Pavimentação em Camaquã

Asfalto em Camaquã: obras são retomadas nesta quinta-feira (21) na Marechal Floriano

Motoristas devem acessar vias próximas durante boqueio da Marechal Floriano
Por: Gil Martins/Acústica FM
Publicado em: 21/10/2021 às 10h29
Atualizado em: 21/10/2021 às 11h33
Asfalto em Camaquã: obras são retomadas nesta quinta-feira (21) na Marechal Floriano Obras na quadra entre Sete de Setembro e Presidente Vargas ocorrem nesta quinta. Imagens: Valério Weege/Acústica FM
Asfalto em Camaquã: obras são retomadas nesta quinta-feira (21) na Marechal Floriano Obras na quadra entre Sete de Setembro e Presidente Vargas ocorrem nesta quinta. Imagens: Valério Weege/Acústica FM

Os trabalhos asfálticos foram retomados nesta manhã de quinta-feira(21) na Marechal Floriano, área central de Camaquã. Os serviços são executados na quadra entre a Sete de Setembro e a Presidente Vargas.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Na semana passada, o local recebeu os primeiros procedimentos, com a retirada da parte deteriorada de asfalto. Nesta segunda, foi aplicada a massa asfáltica, que promete dar maior qualidade de trafegabilidade aos condutores.

Nesta semana os profissionais aplicaram a massa asfáltica no lado direito da via. Porém, acabaram sendo surpreendidos pelo rompimento de uma rede de abastecimento de água na última terça-feira (19).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O transtorno fez com que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), precisasse intervir na restauração da rede. Na manhã desta quinta, foi iniciado o serviço de recomposição do calçamento, para que os profissionais da Secretaria de Infraestrutura possam retomar os trabalhos asfálticos.

Os operários iniciaram a aplicação de massa asfáltica no dia de hoje, no lado oposto onde ocorreu o rompimento de rede nesta semana. Depois, será realizada a aplicação novamente pelo lado esquerdo da via.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Os condutores precisam estar atentos para alteração do trânsito, que acontece para que seja possível a execução da obra. Para isso, o trânsito está bloqueado e existe sinalização para que os motoristas busquem por outras vias de acesso ao centro.

O cronograma estabelece que a Marechal Floriano receba serviços asfálticos até o seu final, na Capitão Adolfo Castro. Porém a continuidade do trabalho asfáltico nesta rua, dependerá do andamento de obras de drenagem que serão realizadas previamente. A ideia é que os serviços sejam suficientes para amenizar os alagamentos que acontecem quando há grandes precipitações de chuva.