Calor excessivo

ARCA e Canil Municipal necessitam de baldes e bacias para amenizar os efeitos do calor

ONG alerta para cuidados especiais com cães durante as altas temperaturas
Por: Gil Martins
Publicado em: 19/01/2022 às 16h08
Atualizado em: 19/01/2022 às 16h13
ARCA e Canil Municipal necessitam de baldes e bacias para amenizar os efeitos do calor Foto: Ilustração/Pixabay

As altas temperaturas registradas nos últimos dias vêm trazendo efeitos não somente aos seres humanos, como também aos animais. Na tarde desta quarta-feira (19), os termômetros chegaram a registrar temperaturas que superaram os 40º C na região de Camaquã.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Ao contrário das pessoas, que podem tranquilamente buscar água fresca, os animais precisam que ela seja disponibilizada a eles. As altas temperaturas podem causar desidratação ou outros transtornos para a saúde dos cães.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A ARCA e Canil Municipal necessitam de baldes e bacias para amenizar os efeitos do calor. Os materiais existentes nestes dois locais, são insuficientes para atender a demanda tantos animais.

- Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

As mangueiras liberam água quente em dias como os que estamos vivendo e é preciso acumular água de outra forma para propiciar uma sensação de frescor aos animais.

Quem tiver banheiras, baldes ou bacias que não estão sendo utilizadas, estes utensílios serão bem-vindos para auxiliar neste momento de situação climática complicada. Para saber como ajudar, basta entrar em contato pelo telefone e WhatsApp: (51) 99671-3360.