Festa

Após dois anos sem comemorações, Festa do Colono volta a ser presencial e promete programação diversificada

O evento acontece em julho, na Sociedade Agrícola Feliz, interior de Camaquã
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 22/04/2022 às 17h36
Atualizado em: 23/04/2022 às 08h02
Após dois anos sem comemorações, Festa do Colono volta a ser presencial e promete programação diversificada Foto: Arquivo/Acústica FM

Nos dias 23 e 24 de julho, ocorre a Festa do Colono 2022, no interior de Camaquã. O evento é realizado na Sociedade Agrícola Feliz e oferece diversos shows, sorteios e a presença das soberanas.

A festa exalta a força do trabalhador rural, que enfrenta adversidades como a estiagem e o granizo, para proporcionar o alimento da população gaúcha.

A vereadora Marivone (PT), acompanhada de membros da equipe diretiva da Sociedade Agrícola Feliz, conversou com a Acústica FM na manhã desta sexta-feira (22). Em pauta os convidados anunciaram que em maio ocorrerá a escolha das soberanas da festa.

A seleção ocorrerá em baile que será realizado no próximo dia 07, na sociedade. As inscrições para o concurso podem ser realizadas na Sintraf-Sul, no centro de Camaquã, na rua Manoel da Silva Pacheco, 717 e no interior da Santa Auta no mercado Roque.

O presidente do clube destacou que as moças escolhidas serão premiadas. A Rainha recebe R$500 reais e as Primeira e Segunda Princesas recebem R$ 300 reais.

O que é necessário para concorrer a corte?

-Menina residentes no interior de Camaquã, com idade de 15 a 23 anos;

-Possuir ligação com o cotidiano agrícola;

A Rádio Acústica FM estará presente no evento, realizando a cobertura completa das atividades.


Confira a entrevista completa: