Tecnologia

Android 12 já está disponível para o Asus ZenFone 7 e 7 Pro

Por: Acústica FM
Publicado em: 16/05/2022 às 15h27
Android 12 já está disponível para o Asus ZenFone 7 e 7 Pro Divulgação

O lançamento do Android 12 foi rápido em alguns dispositivos e relativamente lento em outros. Mas dentro do cronograma, a Asus acaba de lançar sua atualização do Android 12 para a série ZenFone 7.

Lançado em 2020 , a série Asus ZenFone 7 forneceu um modelo padrão e um Pro, ambos baseados no chipset Snapdragon 865 com telas de 90Hz, baterias de 5.000 mAh e um design exclusivo também. Ambos os telefones ofereciam uma configuração de câmera especializada que colocava o trio de câmera traseira em uma dobradiça. Isso permitiu que as câmeras servissem como atiradores típicos voltados para a retaguarda, mas com um giro rápido elas também poderiam se tornar câmeras selfie.

A Asus anunciou anteriormente que a série ZenFone 7 receberia o Android 12 em algum momento durante o primeiro semestre de 2022, e foi exatamente isso que aconteceu. Disponível agora, a atualização do Android 12 para o ZenFone 7 e 7 Pro está sendo lançada por meio de uma atualização OTA.

O changelog da atualização, hospedado nos fóruns ZenTalk da Asus , detalha as mudanças, incluindo uma sombra de notificação renovada, mais de uma dúzia de aplicativos integrados redesenhados e a substituição do aplicativo “Safeguard” da Asus pelo recurso SOS de emergência integrado do Android. A Asus também adotou a controversa alternância de Internet do Android 12 no lugar das configurações rápidas separadas de Wi-Fi e dados móveis, além de adotar os vários recursos de privacidade do Android 12, como o painel .

Antes desta atualização, a Asus também trouxe o Android 12 para a série ZenFone 8 e o ROG Phone 5