Clima

Alerta de frio: temperaturas devem cair aos 02ºC na região

Não se descarta a possibilidade de geada na região de Camaquã nos próximos dias
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: José Ademir/Acústica FM
Publicado em: 27/07/2021 às 09h03
Atualizado em: 12/08/2021 às 16h14
Alerta de frio: temperaturas devem cair aos 02ºC na região

Muitas especulações sobre a onda de frio que chega ao estado nesta semana, fazem com que todos os olhares estejam voltados aos prognósticos climáticos. Alertas de temperaturas baixas foram emitidos por diversos centros de meteorologia.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Embora haja uma queda acentuada das temperaturas, o frio que chega na região da Costa Doce não deve ser maior que os já registrados neste ano na região Centro Sul do estado. O modelo meteorológico Norueguês, informa que as mínimas em Camaquã, podem cair aos 02º na próxima sexta-feira (30).

Previsão para Camaquã nesta semana:

Vale salientar que a sensação térmica, deve ser mais baixa do que as temperaturas esperadas nesta semana, devido aos mais diversos fatores climáticos, inclusive o vento. Não se descarta a possibilidade de geada e até mesmo episódios de chuva congelada na região.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a MetSul Meteorologia, a massa de ar polar que se aproxima pode ser uma das mais fortes no século 2021, desde 2000. “Devemos ter marcas de temperatura que podem rivalizar com as quatro, cinco mais baixas deste século em alguns locais”, explica a meteorologista Estael Sias.

Ainda segundo a Metsul, o frio será muito forte na quarta e na quinta, e a sensação aumenta em função do vento. A sexta-feira (30) deve ter as menores marcas.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Já a Somar Meteorologia, afirma que se espera uma onda de frio tão forte quanto a última, com valores de temperaturas negativos, especialmente em áreas mais altas e condição para geadas amplas pelo menos até a sexta-feira (30). Porém, a Somar informa que esta é uma onda de frio mais curta e a partir do sábado as mínimas se elevam. Posteriormente, a partir do domingo (1º), o tempo volta a mudar e a chuva retorna novamente.