Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Política

Acústica FM acompanha posse de Adolfo Brito junto a nova mesa diretiva da Assembleia Legislativa

Solenidade reuniu parlamentares, prefeitos e entidades regionais
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

Uma equipe de comunicadores da Rádio Acústica FM se deslocou nesta terça-feira (30), para Porto Alegra, onde ocorre nesta tarde a posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o ano de 2024. Com a bandeira da reservação de água, irrigação e piscicultura, Adolfo Brito (PP) assume a sua oitava a gestão, como o lema “RS Sustentável – Cada Gota Conta”.

Nesta solenidade, parlamentares, secretários de estado, lideranças regionais e chefes de entidades estiveram presentes para prestigiar o início de um novo ano político. A equipe da Acústica FM durante a cobertura do evento, entrevistou diversas personalidades políticas da Costa Doce e diversas regiões do Estado.

Ao ser empossado como novo presidente, Brito agradeceu a família, como “sustentação” e não conteve as lágrimas, saudando a esposa, os filhos e netos, emocionando-se também ao lembrar do pai que trabalhou na limpeza pública municipal.

Em entrevista para a Acústica FM, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Orsi, concedeu entrevista ao vivo. O líder da entidade comemorou os efeitos do projeto de interiorização que a entidade está realizando no estado. Confira e entrevista abaixo.

O Deputado Estadual, Marcus Vinícius Vieira de Almeida (PP), concedeu entrevista para a equipe da Acústica FM. O parlamentar destaca a importância deste momento, ressaltando a relevância da defesa da irrigação como prioridade nesta gestão. Confira a entrevista abaixo.

Em entrevista para a emissora, o Conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Rio Grande do Sul, Edson Brum, diz ser contrário a renovação de contrato da concessionária que administra as cinco praças de pedágio da região sul do estado. Ele afirma que o correto seria a extinção do atual contrato e a formalização de uma nova contratualização. Confira a entrevista com o gestor.

O Prefeito do município de Guaíba, Marcelo Maranata esteve presente nesta solenidade. Em entrevista, o gestor destacou a importância de a nova mesa diretiva abraçar a necessidades ambientais. Confira a entrevista.

Adolfo Brito

O deputado é natural da localidade de Posse do Caçador, atualmente pertencente ao município de Segredo. De origem humilde, teve diferentes atividades profissionais, como entregador de jornais, engraxate e locutor de rádio.

Em 2013, graduou-se com diploma de Ensino Superior em tecnólogo em Processos Gerenciais. O parlamentar completa 74 anos em maio. Antes do primeiro mandato como deputado estadual, em 1994, Brito foi prefeito do município de Sobradinho.

Tags: ALRS, Política