Reforço para a polícia gaúcha

30 novos Delegados e Delegadas tomam posse nesta terça-feira (14) no RS

Os novos integrantes da Polícia Civil gaúcha são formados na Academia de Polícia (Acadepol)
Por: Gil Martins/Acústica FM
Publicado em: 14/09/2021 às 13h51
Atualizado em: 14/09/2021 às 14h23
30 novos Delegados e Delegadas tomam posse nesta terça-feira (14) no RS A escolha da lotação ocorreu por ordem de classificação do concurso. - Foto: Leandro Reis - Polícia Civil

Tomaram posse na manhã desta terça-feira (14), os 30 novos Delegados e Delegadas da Polícia Civil gaúcha, formados pela Academia de Polícia (Acadepol) na última sexta-feira (10), em Porto Alegre.

O ato de posse, que inclui a escolha da lotação, ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, durante cerimônia que respeitou a todas as normas de prevenção à Covid-19. As novas autoridades policiais iniciam seus trabalhos já nos próximos dias.

A escolha das lotações ocorreu por ordem de classificação do concurso público, incluindo o curso de formação, iniciado em março desse ano e finalizado ainda em setembro. Das vagas, 5 são para Capital e cidades da Região Metropolitana, e as demais para o interior do Estado.

Os novos servidores representam a 48ª turma de Delegados de Polícia, formada pela Acadepol, que é a última das seis etapas do certame – a primeira, a prova objetiva, foi aplicada em maio de 2018. O certame contou com mais de 16 mil candidatos inscritos para ocuparem um total de 100 vagas.