20/01/2017 11h20 - Atualizado em 20/01/2017 12h41

Cláudio Brito relembra detalhes de vida de Teori Zavascki

Ministro do STF construiu vida e carreira no Rio Grande do Sul
Por: Rodrigo Vicente - Foto: Reprodução/RBSTV
Cláudio Brito relembra detalhes de vida de Teori Zavascki

O advogado, jornalista e comentarista do Grupo RBS, Cláudio Brito, relembrou em entrevista ao vivo na Acústica FM, detalhes da vida do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, morto em acidente aéreo na última quinta-feira (19). A entrevista foi ao ar no programa Primeiro Hora nesta sexta-feira (20).

Claudio Brito é promotor aposentado, e conheceu Zavascki ao longo de sua carreira. Teori Zavascki era natural de Faxinal dos Guedes, Santa Cataria, mas foi no Rio Grande do Sul onde construiu sua vida e carreira. Estudou direito na UFRGS, onde fez mestrado e doutorado em processo civil, chegando a lecionar na instituição. Zavascki atuou no como juiz no Tribunal Regional Federal, foi desembargador e chegou em 2003 no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Zavascki mantinha uma relação muito próxima com seus amigos e era muito leal”, relembra Brito. Segundo o comentarista, Zavascki havia jantando na terça-feira (17) com o amigo que deu sua primeira oportunidade de estágio da carreira, o também advogado ex-presidente do Grêmio Paulo Odone.

Confira a entrevista completa com Cláudio Brito:

Deixar um comentário