08/08/2016 13h13 - Atualizado em 08/08/2016 10h14

Jogo Pokemón Go conquista centenas de jogadores em Camaquã

Sucesso mundial, game usa tecnologia para “tirar” jogadores de casa
Por: Rodrigo Vicente/AcústicaFM - Foto Montagem: Rodrigo Vicente/AcústicaFM
Jogo Pokemón Go conquista centenas de jogadores em Camaquã

E a febre mundial do game “Pokemón Go” conquistou também Camaquã. O jogo que utiliza recursos de realidade aumentada e o GPS, traz os personagens do desenho “Pokémon”, sucesso no início dos anos 2000. A data de estreia no Brasil foi no último dia 03, no final da tarde. O jogo é gratuito, e está disponível nas lojas de aplicativos dos principais sistemas operacionais de dispositivos móveis.

Desde os primeiros minutos da chegada do game, é possível registrar centenas de jogadores em Camaquã. O jogo consiste em caçar, capturar e treinar os 151 monstrinhos, que aparecem nos mais diversos locais. A grande diferença deste game para os demais, é a necessidade de os jogadores saírem, de fato, à caça dos animais virtuais pelas ruas. Quando um animal está próximo, o jogador é avisado e pode tentar captura-lo. A câmera do smartphone é utilizada para mesclar a imagem real, com a dos personagens.

Para capturar os “Pokémons”, é necessário utilizar as “Pokeboas”, assim como no desenho. Para se reabastecer do item, é preciso que os jogadores se dirijam a um dos nove “Pokestop” existentes até o momento no município. Também há três Ginásios, onde o jogador pode enfrentar outros adversários e conquistar os locais.

Fim de semana de caça

Mesmo não tendo informações oficiais do game sobre quem ou quantos jogadores estão online no momento próximo a você, é fácil identifica-los próximos aos “Pokestops” e Ginásios.

Na noite de sábado, o largo em frente à Igreja Matriz e o entorno da praça Coronel Sylvio Luiz foi tomado por jogadores de todas as idades. No domingo, a praça Donário Lopes também recebeu a visita de vários fãs do game.

Um grupo no Facebook criando no dia 05, “Pokemón Go – Camaquã e Região”, já reúne cerca de 130 fãs do game. Ele é destinado a troca de experiências e informações entre os jogadores.

Confira onde estão os pontos especiais do jogo

Ginásios:

- Cine teatro Coliseu

- Foca Maroca (Praça Donário Lopes)

- Fundasul

Pokestops:

- Departamento de Piscinas da Sociedade Alvorada

- Escola Romano São Lucas

- Ginásio Municipal de Esportes

- Hospital Nossa Senhora Aparecida

- Igreja Imaculada Conceição

- Igreja Matriz

- Pórtico de Entrada de Camaquã (Acesso Norte)

- Praça Coronel Sylvio Luiz

- Prefeitura Municipal

- Rodoviária Estadual

Deixar um comentário