20/06/2016 08h37 - Atualizado em 20/06/2016 08h37

Inter perde para o Figueirense e cai para o 2º lugar no Brasileiro

Colorado foi derrotado por 3 a 2 em Santa Catarina
Por: Rede Gaúcha SAT Foto: Ricardo Duarte/Inter / Divulgação
Inter perde para o Figueirense e cai para o 2º lugar no Brasileiro

Figueirense e Inter entraram em campo neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Em campo, os catarinenses venceram por 3 a 2, com dois de Bady e um de Ferrugem. Vitinho marcou dois para o Colorado. Com isso, o time de Argel termina a rodada em segundo e vê o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão.

O Inter foi a campo com praticamente a mesma formação que venceu o Atlético-MG, no meio de semana. A única alteração foi Artur, na esquerda, voltando de suspensão na vaga de Geferson. Pelo lado do Figueirense, Rafael Moura, que foi dúvida até o dia do jogo, iniciou a partida.

O Colorado começou melhor, e Vitinho teve boa chance após lançamento de Alex. Na frente de Thiago Rodrigues, ele bateu em cima do goleiro e perdeu. O Figueira respondeu com Rafael Moura. Ermel fez grande jogada, cruzou e o He-Man bateu ao lado da trave. Aos 25 minutos um lance acidental tirou Elicarlos de campo. Ele colidiu com a chuteira de um zagueiro de seu time e caiu desacordado. O volante saiu de ambulância do estádio. Jackson Caucaia entrou em seu lugar.

Aos 41 minutos pênalti de Ernando em Lins. Bady bateu e marcou, 1 a 0 para os catarinenses. Com 45 um lance para cada lado. Bady chutou forte, a bola desviou na zaga e só parou na trave. No contra-ataque, Ferrareis correu com a bola, chutou e Thiago Rodrigues salvou. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Figueira.

Argel voltou com Anderson na vaga de Alex. Por volta dos 15 minutos, o Inter até tinha a dominação das ações ofensivas, mas eram os contra-ataques do Figueirense que levavam perigo real. Aos 17, Aylon entrou na vaga de Ferrareis. Com 19 minutos Rafael Moura, de bicicleta acertou a trave. No contra-ataque, Ernando lançou Vitinho que soltou uma bomba e empatou a partida em 1 a 1.

O Inter iniciou uma pressão, mas foi o Figueirense quem marcou. Aos 27, Artur afastou de cabeça e o volante do Figueirense chegou batendo para marcar o 2 a 1.

Paulão sentiu lesão e saiu para a entrada de Andrigo. Com isso, Dourado foi recuado para a zaga. Aos 34, grande contra-ataque de Lins e Bady marcou o segundo dele.

Aos 37, Andrigo puxou grande contra-ataque e cruzou para Vitinho fazer seu segundo.

O Inter seguiu atacando, mas sem sucesso. Aos 46, Aylon teve chance de cabeça, sem goleiro, mas mandou para fora no último lance do jogo. Na quinta-feira, às 21h30, o Colorado encara o Coritiba, no Paraná.

Ficha do Jogo:

Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Elicarlos (Jackson Caucaia) e Bady; Ermel (Everton Santos), Rafael Moura e Lins (Guilherme Queiroz).

Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo), Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Vitinho.

Gols: Bady (2x) e Ferrugem, do Figueirense e Vitinho (2x), do Inter.

Deixar um comentário