09/07/2015 17h48 - Atualizado em 09/07/2015 17h48

Facebook permitirá que usuários controlem feed de notícias

A nova ferramenta foi lançada nesta quinta-feira para os usuários do Facebook em aparelhos da Apple e, em breve, a ferramenta estará disponível para dispositivos Android.
Por: ClicRBS Foto: Reprodução/ Facebook
Facebook permitirá que usuários controlem feed de notícias

O Facebook revelou, nesta quinta-feira (9), uma nova ferramenta que dará aos usuários mais controle do que veem no feed de notícias, permitindo driblar as escolhas feitas pelos algorítimos. A ferramenta permite aos usuários do Facebook selecionar alguns amigos cujos posts podem aparecer no topo de seus feeds. 

É uma mudança na abordagem usada recentemente pelo Facebook, que seleciona mensagens e artigos pelo algoritmo de computador com base nos hábitos de navegação do usuário e outros dados. 

"Estamos sempre trabalhando para melhorar e personalizar a sua experiência no News Feed. Sabemos que, no fim, quem melhor sabe o que realmente é importante é você, e é por isso que queremos te dar ainda mais formas para controlar o que você vê.", explicou o gerente de produto do Facebook, Jacob Frantz em um post de blog, que segue "anunciando ferramentas ainda melhores para você moldar e melhorar a sua experiência". 

A nova ferramenta foi lançada nesta quinta-feira para os usuários do Facebook em aparelhos da Apple e, em breve, a ferramenta estará disponível para dispositivos Android, disse Frantz. 

"Para te ajudar a priorizar histórias e ter certeza de que você não vai perder posts de amigos ou Páginas em particular, você pode selecionar o que você gostaria de ver no topo do seu News Feed", afirmou.

Os usuários serão capazes de tocar em amigos e ver suas últimas mensagens e rolar para baixo para ver o feed normalmente. "Você pode voltar a qualquer momento para atualizar suas escolhas", garantiu. 

O Facebook tem dito sistematicamente que seus algorítimos selecionam o que os usuários querem ver, mas alguns se queixam sobre a seleção e ordem de seus feeds.

Deixar um comentário