10/08/2018 10h05 - Atualizado em 10/08/2018 10h07

Reunião trata sobre implantação do Procon em Camaquã

Encontro promovido pelo Ministério Público, reuniu os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo
Por: Gil Martins Foto: Gil Martins/Acústica FM
Reunião trata sobre implantação do Procon em Camaquã

Na busca de solução para o impasse sobre a instalação de uma unidade do Procon em Camaquã, o Ministério Público promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira (09) entre os poderes judiciário, executivo e legislativo do município.

O coordenador de assuntos municipais do Procon-RS, Antônio Lavall, participou do encontro juntamente com a coordenadora jurídica, Luciane Disconzi. Para ele a união de esforços demonstradas pelas autoridades e associações locais, deve viabilizar a implantação do sistema.

Segundo Lavall, será necessária a criação de um fundo específico, que será gerido por um conselho que ainda deverá ser formado. O estado destinará um aporte inicial de R$ 50 mil que deve auxiliar na implantação.

O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, vereador Claiton Silva, salientou que o assunto já vem sendo tema de discussões na casa legislativa desde o ano passado.

O secretariado de meio Ambiente de Camaquã, Gilberto Viatroski esteve representando o poder executivo. Ele salientou que o Poder Executivo é a favor da implantação, mas que neste ano não há previsão orçamentária para esta finalidade.

A instalação do Procon, deverá facilitar e agilizar o atendimento para quem precisa deste tipo de serviço. Além disso, situações que muitas vezes são resolvidas através de ações judiciais, podem ter uma solução mais ágil através do programa, desafogando o poder judiciário.

A expectativa é de que o programa seja implantado no próximo ano no município.

Ouça as entrevistas realizadas durante o encontro:

Deixar um comentário