10/07/2018 08h55 - Atualizado em 10/07/2018 08h55

Sicredi Zona Sul RS aprova Fundo Social 2018

R$ 290 mil foram disponibilizados para apoio à projetos da região
Por: Maria Cecília Xavier Cruz - Foto: Valério Weege / Acústica FM
Sicredi Zona Sul RS aprova Fundo Social 2018

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 290 mil.

Foram 172 projetos inscritos dentre os 17 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul. Em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício. Do total de inscritos, 90 projetos serão atendidos, 42 na sua totalidade.

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

Segundo a Assessora de Comunicação da Sicredi Zona Sul RS, Maria Cecília Cruz, é muito gratificante ver o crescimento e inserção da Cooperativa. “Começamos com a implantação do Fundo Social em nossa região no ano de 2016, quando tínhamos 50 projetos inscritos e 130 mil de recursos para implantação. Hoje temos mais projetos aprovados do que o total de inscritos, o que demonstra a credibilidade que o Fundo Social vem conquistando. Além disso, os recursos aumentaram mais de 100%, devido ao êxito dos nossos resultados.”

Conforme esclarece o Diretor de Operações, Jair Giacobbo, no período das assembleias do ano que vem será feita a prestação de contas dos projetos apoiados e o novo valor destinado ao Fundo Social é colocado em votação para aprovação dos associados. Assim, Jair informa que as instituições interessadas em participar com a inscrição de projetos já podem buscar informações no site da Cooperativa e junto às agências, tomando conhecimento sobre o regulamento, pois o que muda de um ano para o outro é apenas o valor destinado para o Fundo, o regulamento permanece o mesmo. Em seguida do término das Assembleias, a Cooperativa abre novo período de inscrições.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284. 8600 ou através do e-mail: suregzonasulrs_comunicação.com.br.

Deixar um comentário