08/06/2018 15h01 - Atualizado em 08/06/2018 15h04

Primeira mulher comandante da Brigada Militar participa do programa Primeira Hora

Entrevista foi ao ar na manhã desta sexta-feira (08)
Por: Valesca Luz Foto: Valesca Luz / Acústica FM
Primeira mulher comandante da Brigada Militar participa do programa Primeira Hora

A vereadora de Porto Alegre Nádia Gerhard (PMDB) participou do programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (08). Na oportunidade a primeira mulher comandante da Brigada Militar abordou a trajetória de atuação do papel feminino na instituição.

Conforme a vereadora, em 180 anos de Brigada Militar o ano de 2007 marcou a história de um batalhão de polícia, com a presença de uma mulher. Nádia contou com a influência do pai que é sargento da Brigada Militar.

Na entrevista Nádia abordou sobre a “Patrulha Maria da Penha” fundada em 23 de setembro de 2013 por meio do Programa Justiça para as Mulheres: punição para os agressores, voltada para a realização de visitas pela Polícia Militar, com caráter preventivo e ostensivo, direcionadas ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e à fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência por parte do agressor.

Ainda conforme Nádia, o projeto é uma forma de atribuir visibilidade, encorajando outras mulheres a realizar denúncias contra agressores: “a mulher que é a vitima, não deve se envergonhar de nada”, afirma.

Confira a entrevista completa:

Deixar um comentário