07/05/2018 15h47 - Atualizado em 07/05/2018 15h47

Mais de 20 mil eleitores fizeram cadastro biométrico em Camaquã

Procedimento não é obrigatório e pode ser realizado até 2020
Por: Valesca Luz Foto: Valesca Luz / Acústica FM
Mais de 20 mil eleitores fizeram cadastro biométrico em Camaquã

O Cartório da 12ª Zona Eleitoral continua realizando o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Camaquã. O processo visa coletar os dados biométricos do eleitor, atualizando as informações no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. No entanto, não é obrigatório e pode ser realizada até 2020.

Segundo Cleonice Pazinato, chefe do Cartório Eleitoral, o processo que ocorre até o dia 9 de maio trata-se de regularização de documentos, transferências, realização do título de eleitor, pagamentos de multas entre outros serviços.

Eleitores de Camaquã ainda não são obrigados a fazer o cadastramento biométrico. “Quem já fez vota através da identificação biométrica e quem ainda não fez o procedimento, vota como antes”, afirma a chefe. De acordo com ela, moradores dos municípios de Cristal, Chuvisca, Dom Feliciano e Arambaré já fizeram o procedimento.

O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Antônio Duro, 253, no centro. O telefone para contato é o 51.3671-4335. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, sem fechar o meio dia.

Mais de 20 mil eleitores fizeram cadastro biométrico em Camaquã

Deixar um comentário