13/03/2018 09h18 - Atualizado em 13/03/2018 09h18

Segunda fase da Operação Montenegro prende sete pessoas por tráfico em Camaquã

Prisões ocorreram em Camaquã e São Leopoldo.
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Divulgação / Polícia Civil
Segunda fase da Operação Montenegro prende sete pessoas por tráfico em Camaquã

A Polícia Civil prendeu sete pessoas, durante a Operação Montenegro II, a segunda fase da ação, realizada na tarde desta segunda-feira (12) a prisão de um homem em São Leopoldo, e na manhã desta terça-feira (13), a prisão de outras seis pessoas em Camaquã. De acordo com o delegado Regional de Polícia, Vladmir Urach, a ação foi deflagrada visando cumprir dez prisões preventivas, em investigação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Camaquã. A opoeração foi coordenada pela delegada titular da Delegacia de Polícia de Camaquã, Vivian Sander Duarte.

A continuidade da operação iniciou na tarde de segunda-feira, quando uma equipe da DP Camaquã, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de São Leopoldo, prenderam um homem identificado pelas iniciais RCB, que era o responsável pela distribuição da droga em Camaquã, a mando de JSC. Já nesta manhã, ocorreu a comunicação das prisões preventivas de JSC e JMGA, que já cumprem pena na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, e ainda foram cumpridos outros mais seis mandados de prisão, sendo quatro homens e duas mulheres, com as inciias GCOS, JSF, JASC, EMC, JSC e OOC.

Com as prisões, a Operação Montenegro é encerrada, após uma investigação de aproximadamente cinco meses. A Polícia Civil não autorizou a divulgação dos nomes completos dos presos na opreção.

Operação Montenegro

A Operação Montenegro iniciou em 22 de janeiro, e tem como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na cidade de Camaquã e no Presídio Modulado de Montenegro. Seis pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Mais de quatro quilos de drogas, arma e munições foram apreendidos.

Deixar um comentário