12/03/2018 14h13 - Atualizado em 12/03/2018 14h45

Reajuste da passagem de ônibus entra em vigor nesta quarta-feira (14) em Camaquã

Valor foi aprovador por unanimidade pelo Conselho Municipal de Transportes.
Por: Rodrigo Vicente - Foto: Divulgação/Arquivo/Acústica FM
Reajuste da passagem de ônibus entra em vigor nesta quarta-feira (14) em Camaquã

O novo valor das passagens do transporte coletivo entrará em vigor nesta semana, em Camaquã. Conforme Carlos Guaspari, diretor da Divisão de Transportes, o decreto municipal foi assinado pelo prefeito Ivo Ferreira na última sexta-feira (09), e começa a vigorar próxima quarta-feira (15). O valor passará dos atuais R$ 2,65, para R$ 2,95, o que representa um acréscimo de cerca de 11%.

O novo valor foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Transportes Coletivos, Automóveis de Aluguel e Outros Sistemas de Locação, que é o órgão responsável por regular o transporte coletivo no município. O reajuste foi solicitado pelas empresas de ônibus, que tentam reverter parte das perdas com aumento nos custos.

“Vivemos uma situação complicada no transporte coletivo no país, e o mesmo ocorre em Camaquã. Os custos aumentaram, o número de usuários diminui e o reajuste não cobre todas nossas despesas”, desta Claiton Duarte, da empresa São João. “Outro problema é a gratuidade, que resulta em um valor maior daqueles que pagam a passagem, no caso o trabalhador que utiliza o serviço”, afirma.

O último reajuste das tarifas ocorreu em 1º de abril de 2017. Ainda conforme Duarte, de lá para cá o preço do diesel teve um reajuste acumulado de 13,65%, aumento dos subsídios dos funcionários foi de 8,4%, além de manutenções e outras despesas. “Não vamos conseguir recuperar todos custos, mas reconhecemos que com o aumento dos valores, menos pessoas acabam utilizando transporte”, avalia Duarte.

Deixar um comentário