26/01/2018 18h07 - Atualizado em 26/01/2018 18h09

O que significa inovação em educação nos dias de hoje?

O termo tão debatido no momento foi tema do Conversa Boa
Por: Renata Crespo
O que significa inovação em educação nos dias de hoje?

O programa Conversa Boa recebeu Marla Lessa Crespo, presidente da Fundasul, que explicou de que forma se busca inovação na área de educação hoje em dia. O bate papo aconteceu no dia dezesseis (16) deste mês. Para a presidente, o termo consiste em aprimorar o que já existe pelas instituições de ensino, as quais incluem universidades, faculdades, centros universitários e etc.

Nesta busca por aprimoramento a Fundasul realizou uma série de visitas técnicas em outras instituições e empresas para conhecer o que está sendo feitoe de qual forma.. Para Marla, as instituições que hoje não procuram inovar não estão adequadas. Mas como estes locais podem auxiliar seus alunos e ex-alunos? Dando suporte e amparo para que eles coloquem ideias inovadoras em prática, através de incubadoras.

Segundo Crespo “as startups surgem nas universidades (instituições de ensino) e a partir daí melhoram o mundo e as pessoas”, visto que é um espaço para cidadãos. A estrutura da incubadora oferece o suporte necessário para que grupos inovem. Primeiro, as instituições recebem as ideias e depois auxiliam para que elas sejam postas em prática, sempre com base em muita pesquisa, outra palavra-chave que a presidente destacou.

Deixar um comentário