11/10/2017 10h56 - Atualizado em 11/10/2017 10h56

Senac-RS reúne alunos de todo o Estado em concurso de soletração em inglês

A novidade deste ano é a categoria Kids que contará com a participação de crianças com até 11 anos de idade
Por: Enfato Comunicação - Foto: Valesca Luz
Senac-RS reúne alunos de todo o Estado em concurso de soletração em inglês

O Senac-RS promove, pelo segundo ano consecutivo, o concurso de soletração em inglês “Spelling Bee”. A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. No Rio Grande do Sul, a atividade está dando seus primeiros passos, acredita a coordenadora de Internacionalização do Senac-RS, Carla Cassol. “A ideia de promover esse evento entre os alunos de todas as escolas Senac no Estado foi justamente mobilizar os nossos alunos em um grande desafio e, ao mesmo, tempo estimular o aprendizado do idioma de uma forma mais lúdica e divertida”, relata Carla.

Para participar da grande final estadual, que acontece no dia 27 de outubro, na Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 400), os alunos dos cursos de idiomas da instituição passaram por seletivas escolares em suas respectivas escolas. Foram mais de três mil jovens e um total de aproximadamente 100 horas de provas realizadas em mais de 20 escolas.

A novidade deste ano, é a criação da categoria Kids. Crianças com idades até 11 anos disputarão a prova e concorrerão a uma bolsa de estudos de 100% para um nível de inglês para o primeiro semestre de 2018 (1º lugar) ou um tablet, uma imersão no idioma por meio do programa The Fools (2º lugar) e uma mochila do Senac-RS (3º lugar).

Já a categoria Jovens/Adultos, reunirá estudantes com idades acima de 12 anos. Nesta edição, o vencedor poderá optar por um intercâmbio de duas semanas em um curso com acomodação e atividades, no mês de janeiro de 2018, em Londres ou em Dublin (na baixa temporada). Já o segundo e o terceiro lugares, ganharão uma imersão no idioma por meio do programa The Fools e uma mochila, respectivamente.

As unidades participantes são: Senac Alegrete, Senac 24 Horas, Senac Camaquã, Senac Carazinho, Senac Centro Histórico, Senac Erechim, Senac Farroupilha, Senac Gravataí, Senac Lajeado, Senac Montenegro, Senac Passo Fundo, Senac Santa Cruz do Sul, Senac Santa Maria, Senac Santana do Livramento, Senac São Borja, Senac São Leopoldo, Senac São Luiz Gonzaga, Senac Taquara, Senac Torres, Senac Tramandaí, Senac Três Passos e Senac Viamão.

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar a mesma de forma correta. Nos EUA o principal fomentador de competições são as instituições de ensino.

Deixar um comentário