20/04/2017 13h23 - Atualizado em 20/04/2017 11h23

Internauta flagra carro da prefeitura em evento do PSDB

Secretário afirma que “não vê maiores problemas”, mas que “vai aumentar rigor no uso”.
Por: Rodrigo Vicente - Foto: Reprodução/Facebook
Internauta flagra carro da prefeitura em evento do PSDB

Um internauta flagrou e divulgou nas redes sociais imagens de um veículo pertencente a Prefeitura Municipal de Camaquã, na noite desta quarta-feira (19). O automóvel estava estacionado na Rua Luiza Maraninchi, em frente à sede municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O veículo flagrado seria um Chevrolet Ônix LT 1.4, de cor branca, ano 2014. Conforme Portal da Transparência, veículo foi adquirido em 09 de maio de 2014 no valor de R$ 42.490,00. O recurso para aquisição do automóvel é oriundo de convênio assinado entre o município e a Corsan.

Em contato telefônico com o secretário Municipal de Infraestrutura, Rafael Moura, pasta que o veículo pertence, afirmou que não via “maiores problemas” no uso do automóvel público no evento partidário. Ele afirmou ainda que vai aumentar o rigor sobre o uso dos automóveis a secretaria. Questionado sobre quem estava com o veículo no momento, Moura afirmou que é possível identificar o condutor, mas que “isso é uma questão de trato interno”.

No momento em que o veículo foi flagrado no local, acontecia o Encontro Regional do PSDB, promovido pelo diretório local e pelo gabinete Deputado Estadual Pedro Pereira, conforme convite divulgado em rede social.

Conforme prevê o artigo 9º da Lei 8.429 de 1992, a utilização de veículos públicos para uso particular poder caracterizar atos de improbidade administrativa.

Internauta flagra carro da prefeitura em evento do PSDB
Internauta flagra carro da prefeitura em evento do PSDB

Deixar um comentário