06/04/2017 14h20 - Atualizado em 06/04/2017 11h20

Teatro Sesc recebe show em homenagem a Barbosa Lessa

O evento será realizado no dia 6 de abril às 20h, no Teatro Sesc Camaquã
Por: Mayara Farias - Fotos: Divulgação
Teatro Sesc recebe show em homenagem a Barbosa Lessa

Para registrar a passagem dos 15 anos da morte do camaquense adotivo e idealizador do Tradicionalismo, Luiz Carlos Barbosa Lessa (Piratini 13/12/1929 - Camaquã 11/03/2002), a Criarte apresenta este espetáculo, que traz 18 composições do escritor, compositor e folclorista. O evento integra a programação da XXI Semana da Poesia, comemorativa aos 28 anos da Capocam, entidade da qual o escritor é o Patrono Eterno.

O show conta com artistas locais, como a cantora Luana Fernandes, no papel de Inezita Barroso, além das participações de Lucas Bridi, Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Manoella da Maia Souza, o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, acompanhados de uma banda, que irá reviver o extinto Conjunto Minuano, criado por Lessa, quando aluno do Ginásio Gonzaga, em Pelotas. O grupo é formado pelo acordeonista Vinícius Machado Mombach, e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo). Com as participações especiais do cantor mirim Murielzinho, e do cantor Manoel Camaquã e o violonista Aduiles Pacheco.

O espetáculo se completa com um vídeo no telão mostrando a trajetória de Barbosa Lessa, o cenário trazendo o artesanato gaúcho da viúva Nilza Lessa, e com o artista plástico Caiaque pintando ao vivo uma tela retratando o escritor, e que no final será leiloada, com renda destinada a Associação Amigos da Água Grande - Fundação Barbosa Lessa.

O evento será realizado no dia 6 de abril às 20h, no Teatro Sesc Camaquã.

Deixar um comentário