Blogs

Publicado em 02/08/2018

SABATINA DE CIRO GOMES NA GLOBONEWS

Por: Gilberto Simões Pires Foto: Divulgação

Assisti, ontem à noite, na Globonews, o programa -Central das Eleições 2018-, que teve como sabatinado da vez o presidenciável Ciro Gomes, do PDT.

Como o programa tem duração de duas horas, o tempo é mais do que suficiente para que o candidato dê o seu recado, na tentativa de mostrar aos eleitores que tem um bom plano de governabilidade, do tipo que consiga tirar o nosso empobrecido Brasil da encrenca em que está metido.

Pois, sem a mínima surpresa, Ciro Gomes demonstrou, de A a Z, que tem -bala na agulha- suficiente para colocar o Brasil numa situação ainda mais desesperadora. Além de dotado de uma incomparável ARROGÂNCIA, Ciro é do tipo que acredita que basta repetir os ERROS para que tudo se resolva. Pode?

Num determinado ponto da sabatina, Ciro disse que a maior DESPESA PÚBLICA não está na FOLHA DE PAGAMENTO (que reúne ATIVOS e, principalmente, INATIVOS (aposentados pelo INSS, ou brasileiros de SEGUNDA CLASSE, e funcionários públicos aposentados, ou privilegiados brasileiros de PRIMERA CLASSE)). Que tal?

Sem pestanejar e sem ser minimamente contestado por nenhum dos nove profissionais da emissora que o sabatinaram, CIRO SABE-TUDO afirmou, alto e bom tom que a maior DESPESA PÚBLICA DO PAÍS está nos JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA.

Como se vê, Ciro usou da esperteza para confundir, e calar, seus entrevistadores, que mal conseguem distinguir o que é CAUSA e o que, efetivamente, é CONSEQUÊNCIA. Ora, quem já foi ministro da Fazenda, como o tipo gosta de repetir, deveria saber que o crescimento do ENDIVIDAMENTO PÚBLICO se deu, e se dá, principalmente, para poder atender às crescentes e nojentas DESPESAS DE PESSOAL. O cara é perigoso!

Deixar um comentário