Blogs

Publicado em 11/04/2018

RECEITA PARA VENCER A IMPUNIDADE

Por: Ponto Crítico

A sociedade brasileira, para felicidade geral desta Nação INJUSTA, está dando sinais muito claros de que quer o fim à IMPUNIDADE. Mais: parece convencida de que ela só será vencida desde que:

 

1- seja mantida a prisão em 2ª instância; e,

 

2- acabe, de uma vez por todas, com o nojento e safado FORO PRIVILEGIADO.

A propósito, o -FORO PRIVILEGIADO- das autoridades brasileiras não encontra paralelo no mundo todo. Vejam que num levantamento feito com 20 países da América, Europa, África e Ásia, “Nenhum país previu tantas hipóteses de foro privilegiado como previu a Constituição Brasileira de 1988”. Que tal?

Pois, esta vontade explícita de dar um fim definitivo ao FORO PRIVILEGIADO está na pauta diária de todas as conversas que mantenho com pessoas do meu relacionamento, tanto por e-mail, whatsapp e/ou redes sociais. É o assunto predominante, pois todos, sem exceção, dizem em uma só voz que chegou a hora de dar um FIM A IMPUNIDADE.

Entretanto, por mais que considere nojento o fato de existir o FORO PRIVILEGIADO, o que mais me dá náuseas é que o STF é o maior responsável pela manutenção da IMPUNIDADE. Como único tribunal capaz de julgar réus protegidos pelo MANTO SAGRADO do FORO PRIVILEGIADO, o STF só sabe empilhar processos até que a PRESCRIÇÃO os alcancem. Pode?

Esta OMISSÃO DECLARADA é o que mais dói. Faz, com absoluta razão, qualquer cidadão chorar de raiva e indignação. A vontade que os brasileiros manifestam pelo fim da IMPUNIDADE bate de frente com MÁ VONTADE dos ministros do STF em julgar criminosos.

Portanto, da mesma forma e com a mesma determinação que foi às ruas para se manifestar contra a CORRUPÇÃO, o povo brasileiro está pronto para exigir o definitivo FIM DA IMPUNIDADE, que reúne as duas importantes medidas que mencionei no primeiro bloco deste editorial:

 

1- manter a prisão a partir da 2a Instância; e,

 

2- acabar, de uma vez por todas, com o FORO PRIVILEGIADO.

 

Mãos a obra!!!!

Deixar um comentário